De Médico e Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco

Nessa última semana fiquei ¨baqueado¨, como se diz na gíria, com uma gripe
viral daquelas bem ¨brabas¨ !! Me atacou direto na garganta, me deixando
afônico, quase totalmente sem voz.
Essas últimas gripes que me acometeram foram implacáveis com minha
garganta. Eu que não consigo ficar calado nem um minuto; converso comigo
mesmo, principalmente quando não tem ninguém por perto, fiquei bravo, muito
bravo! É uma coisa que te irrita, irrita demais!
E nessas horas que você vê que a voz é tudo. Não tê-la, nem que seja por um
Curto período de tempo é uma das piores coisas do mundo!!
E essa demorou a passar, e muito. Foram uns quatro dias. Uma chatice total.
E você chegando em qualquer lugar, abrindo a boca e os comentários:
– Ihhh, ‘ tá mal cara!!! cadê a sua voz??
E muitos outros parecidos com esse.
Mas depois vem aquela parte da solidariedade. Todo mundo também querendo
te ajudar. Mas como?
Com mil receitas. Todo mundo virou médico a partir daquele momento:
– Toma um chá de guaco com mel.
– Toma um chá feito com gengibre e limão.
– Faça um gargarejo com água morna e um pouco de vinagre.
– Faça gargarejo com casca de fruta de romã.
– Vou fazer um Reiki em você.
– Isso, mais aquilo, e mais isso!!
E daí entro eu, que já pus na minha cabeça que gripe é assim; ela chega,
te causa o mal, fica instalada por três, quatro, ou mais dias, e vai embora!
Você pode tomar sempre todos os medicamentos para deixa-la bem longe
de você. Mas quando ela te pegar, já foi. Tem todos aqueles procedimentos
que citei antes. É uma lei imutável, até que se crie um remédio definitivo
contra a gripe, o resfriado e adjacências.
Enquanto isso não ocorre, ela chega, se instala e depois vai embora.
E aja atchim, lenços, papel toalha, papel higiênico e tudo que sirva para
te auxiliar no duro trabalho de deixar seu nariz mais limpo e asseado…
e muito mais vermelho!!

DSC02013 - Copia (2)

Deixe um comentário

