Bowie e assuntos aleatórios

Acordo às nove horas da manhã, ligo o rádio, e ouço falar que Bowie
havia morrido. David Bowie morreu!!
Que choque!! Nem sabia que estava doente. David Bowie, o Camaleão
voltara para as estrelas.
E você fica suspenso no ar, sem acreditar. Fica preso no tempo, sem
relógio, sem saber o que fazer.
Já fiquei preso num quarto ouvindo bandas ensaiarem por dias. Não
sei tocar nenhum instrumento, mas entendo música.
Já fiquei preso num quarto por semanas, em lua de mel. Quando
menos esperei, o céu cor-de-rosa desabou sobre minha cabeça.
Já fiquei preso no trânsito, em pensamentos infindáveis. Um carro
entrando pelas vidraças de uma grande loja me trouxe para a
realidade.
Já fiquei preso num supermercado em dúvidas gastronômicas. A
degustação de um tinto importado me libertou, me trouxe de volta.
Só Bowie não volta, nem voltará. Não agora; talvez em outro tempo,
mas não agora. As canções vão continuar a ecoar por todas as
direções, em ondas infindáveis, sempre angariando mais legião
de fãs. Talves o Camaleão volta em outra fisionomia, quem sabe?
E enquanto isso lá fora, cachorros latem incessantemente,
insuportavelmente… os homens encarregados de recolher nosso
lixo acabam de passar pelas ruas da cidade…

 

Bowie

Deixe um comentário

